Cinco dicas para arrasar no look plus size

 

A moda plus size feminina teve uma conquista expressiva nas últimas decadas. Isso acontece por diversos fatores, inclusive pela luta da mulher em busca da aceitação do seu corpo e não de uma imposição da sociedade.

 

Ser plus size há 20 anos, por exemplo, era considerado algo muito ruim e as mulheres se sentiam ainda mais rejeitadas porque tinham que ficar caçando lojas com roupas de tamanho maior.

 

Com o crescimento da necessidade do mercado a moda plus size feminina começou a crescer e movimentar as grandes fast fashions espalhadas pelo mundo. Foi a partir desse momento que as marcas começaram a investir em um mercado que antes era totalmente esquecido.

Pensando nisso, a dúvida que muitas mulheres (ainda) possuem é: como arrasar no look mesmo estando acima do peso? Abaixo, separamos cinco dicas para arrasar no look!

Cinco dicas para arrasar no look plus size

 

1- Opte por tecidos foscos. Os brilhantes captam a luz, e onde tiver mais volume ele fica mais brilhante (por exemplo, barriga saliente e seios fartos vão parecer maiores). É sempre importante lembrar que acima de qualquer dica ou regra, você precisa se sentir bem consigo mesma. Nada é proibido, apenas alguns truques podem ajudar a disfarçar alguma região do corpo que você não quer evidenciar.

 

2- Abuse de vestidos e blusas com decotes em V, pois elas valorizam o colo e alongam o pescoço. Isso é válido não só para a moda plus size, para todas que desejam chamar atenção para o colo e consequentemente menos para os seios e outras regiões do corpo.

 

3- Evite peças com muita textura, muito felpudas ou volumosas. São tecidos que adicionam volume à silhueta. Por exemplo, os babados na região dos braços irão aumentá-los visualmente. Caso sua intenção seja disfarçar, opte por outra tendência.

 

4- Casacos escuros abertos usados com blusas contrastantes criam duas linhas verticais na frente do corpo que alongam a silhueta. Deixe o toque de cor para a blusa e invista em sobreposição em tons neutros e sóbrios.

 

5- Por fim, essa dica serve para todas as mulheres. Ao usar uma peça mais justa ao corpo, aposte na cinta modeladora. Além de modelar o corpo e não evidenciar as peças íntimas, deixa qualquer mulher mais confiante!

 

Conheça a nossa linha de peças plus size. São opções para mulheres de diferentes personalidades e estilos!