Gola alta é tendência certa para os dias frios

 

A gola alta é uma peça clássica, democrática e continua fazendo sucesso no guarda-roupa feminino. Atualmente existem diversas variações de golas altas e elas estão presentes em diversos modelos de roupas, como vestidos, camisas e blusas. Além disso, elas podem vir em diversas texturas e tecidos.

 

Vestidos e blusas com gola alta são uma ótima opção para looks de inverno, pois protegem do frio e são opções ideais para deixar a produção elegante e moderna na medida certa.

 

Versáteis, as peças com gola alta transitam entre vários estilos. Você consegue criar uma produção básica com uma blusa de gola alta branca e saia jeans, ou, um visual mais elaborado com um vestido de renda de gola alta para um evento a noite.

 

Sem falar nas inúmeras combinações que você consegue fazer com as peças, como por exemplo usar uma blusa de gola alta por baixo de um vestido fresquinho, ou, um vestido midi de gola alta junto com uma jaqueta de couro. As possibilidades são infinitas, basta usar a criatividade!

 

Cinco dicas para não errar na hora de usar gola alta

 

 

1- Momento certo de usar. Sim, existe um momento ideal para usar peças com gola alta. Você pode usar tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais. Para o dia, use a gola alta combinada de casacos ou por baixo de uma camisa lisa. Em ambientes descontraídos, use com uma blusa de gola por baixo de um vestido midi, por exemplo.

 

2- Combinações ideais. Essa peça pode ser combinada com outras tendências típicas da estação, como vestidos e saias com fendas, maxi coletes, botas acima dos joelhos e com saias jeans. Além disso, o uso de acessórios como o colar está super liberado. Quando a gola for volumosa, use colares mais compridos, que fiquem um pouco abaixo do final da sua gola.

 

3- Existe um modelo certo para cada tipo de corpo? Antes de comprar alguma peça de gola alta é preciso considerar o seu tipo físico. Por exemplo, mulheres mais altas podem combinar saia midi com gola alta, já as baixinhas devem investir em peças que marquem a cintura e completar com um salto alto nude.

 

4- Quatro tipos de estilos. Você sabia que existem quatro tipos de estilo e você possivelmente está enquadrada em mais de um deles? Existe o casual, o esportivo, o romântico e o formal. Para cada um deles, é possível fazer combinações diferentes. Use sua criatividade e ouse na escolha!

 

5- Quais são as peças “best friends” da gola alta? Falamos que a gola alta pode ser combinada com outras tendências, mas algumas peças combinam mais. É o caso da jaqueta de couro, da estampa xadrez, do maxi colete e do mocassim.

 

Garanta suas peças de inverno na nossa loja!