Salopete: tendência que veste mulheres de todos os tamanhos

 

Para quem ama uma moda mais cool e minimalista, podem apostar na versatilidade das salopetes. Os modelos são democráticos e caem bem com tudo. Você pode combinar com camisas, t-shirts, cropped e outras peças que você tiver em seu armário.

 

As salopetes vieram para ficar e cada dia mais está ganhando espaço no closet da mulherada. Direto do túnel do tempo as salopetes que foram os hits dos anos 90 já estão dando o que falar em 2019.

 

Mais conhecida por sua clássica versão em jeans, as salopetes também ganharam versões em materiais diferentes e sofisticados, como o couro e o veludo. Mas com a febre do denim, ele acabou sendo o nosso modelo queridinho e dando um “up” a mais de estilo nas produções.

 

Como as salopetes são peças curingas na hora de brincar com sobreposições durante o inverno, as opções de looks que podemos criar são infinitas e maravilhosas – indo do super casual ao look de trabalho mais social.

 

Neste post, iremos falar especificamente da salopete para mulheres plus size. Como usar? Quais combinações criar? O que valoriza ou não?

 

A peça que pode variar de acordo com a saia que acompanha a modelagem, pode ser tanto reta quanto godê e ainda fica perfeita em produções descoladas com tênis, botas de cano curto ou sandálias de salto com tiras mais finas (para looks mais românticos).

 

Evite estampas muito chamativas ou coloridas para não aumentar alguma parte do corpo que você não quer evidenciar. Prefira os caimentos retos, ou até mesmo evasê, desde que não seja plissado ou em tons muito claros.

 

Opções retas combinadas com camisa básica em tons de neutros tornam o visual casual simples e despojado. Enquanto opções compostas com camisas em golinha polo e o modelo puro charme das salopetes (godê), trazem a combinação uma pegada fashionistas e estilosa!

 

E aí? Você também curte salopetes? Temos opções em nosso site. Clique aqui!