Tipos de animal print e como usá-los no inverno

 

Quem nunca usou uma peça de roupa ou acessório de animal print? Seja com estampa de cobra, leopardo, zebra, etc. A tendência não sai de moda e sobrevive a épocas e estações na moda feminina e na moda evangélica.

 

Para o inverno 2019, a estampa de leopardo desembarcou em tons vibrantes, como o amarelo neon, o pink e o vermelho. Além disso, estilistas investiram em estampas como zebra, leopardo, cobra e vaca (essas duas últimas, tem estampado a maioria das vitrines por aí). Nesse ano é a vez da estampa de cobra ser a queridinha não só entre as roupas, mas também entre os acessórios.

 

Tipos de estampas e como usá-las no inverno

 

Estampa de leopardo

Diversas grifes internacionais apostaram no animal print para os dias mais frios, como foi o caso da Dolce & Gabbana e da Givenchy. Nos looks selvagens, a estampa toma conta de todo o visual, desde sapatos, saias, vestidos midi, sobretudos e até mesmo bolsas. Nem os chapéus e óculos ficam de fora.

 

A dica é misturar oncinha com o couro fake, dando um ar sofisticado e vintage aos looks. Para fugir do tradicional, aposte no mix de outros prints na mesma peça. Ficará ousada na medida certa!

 

Estampa de vaca

 

Menos usada que as demais, a estampa de vaca é considerada mais ousada e fashion. Na hora de criar a produção, a dica é combinar com peças básicas e lisas, de preferência brancas, cinzas ou pretas para inovar aquele look P&B que são sempre muito elegantes e sofisticados.

 

Estampa de zebra

Se as mulheres gostam de roupas novas, as marcas femininas também amam de inovar e criar tendências. Um exemplo disso, é que nem só de estampa de onça é feito o guarda-roupa da mulher. Outros prints estão presentes nas araras das lojas e prometem fazer sucesso no inverno 2019. A estampa de zebra é uma das novas queridinhas e transmite menos seriedade, com produções casuais e modernas. Também é possível combinar com tons neutros e cores fortes.

 

Será que as estampas de bichos podem ser usadas em ocasiões formais como festas da empresa ou até mesmo casamento? A de zebra pode ser usada sim (assim como as outras de animal print), num vestido longo, desde que você não seja a madrinha da união. Já em looks de trabalho, vai depender da imagem que você quer passar e também das políticas da empresa. Muitas não aceitam roupas desse tipo, mas você pode dar um ‘up’ no visual com um lenço, bolsa ou sapato a estampa de sua preferência.

 

Estampa de cobra

 

A estampa de cobra já é a queridinha de 2019 entre os animal prints. Entre os mais diferentes tipos de combinações, o print aparece em peças como botas de couro, saia lápis, blusas e vestidos de tecidos fluidos (como na foto acima).

 

Outra forma de adotar a tendência é apostando na estampa como terceira peça, em trench coats, blazers, coletes ou capas. Além de ousado, o visual ficará jovem e fashionista!

Quer garantir suas compras para o inverno? Seja um revendedor Kauly e compre as peças no conforto da sua casa aqui.