Veludo: quais tipos são mais comuns no inverno?

 

Os tecidos de veludo sempre voltam durante os dias frios para deixar as mulheres ainda mais estilosas e elegantes. Eles podem ser utilizados em produções mais básicas, acompanhando o jeans, por exemplo, para deixar o resultado simples, confortável e fashion.

 

Quando falamos em looks mais elaborados e eventos noturnos, os vestidos e as saias longas de veludo são as grandes apostas junto com acessórios poderosos. Para combinar, abuse das camisas coloridas com cores típicas da estação, como separamos na foto acima (look disponível no site e nas lojas físicas).

 

TIPOS DE VELUDOS E COMO USAR

 

Além do veludo tradicional, presente em muitas peças de inverno tanto na moda feminina como na masculina, existem outros tipos que tem feito sucesso nas passarelas internacionais. Separamos alguns deles. Confiram!

 

Veludo cotelê: esse tipo encontra-se canelado, lembrando muito o tecido brim. Para que pudesse criar peças ainda mais confortáveis, de uns tempos para cá, passaram a utilizar o elastano em sua composição. Amamos o resultado!

 

Veludo molhado: dentre os tecidos de veludo, este tem um diferencial que chama muita atenção. Parece que foi mergulhado em água, sendo bem maleável e com um brilho peculiar. Foi destaque em desfiles de moda por conta do seu estilo elegante e fashion.

 

Veludo alemão: é o mais cobiçado dentre os veludos. É chique, clássico e antigo. O ideal é que seja produzido com fios de seda ou de algodão, para que as peças tenham mais brilho e maciez.

 

Veludo devoré: é o estilo de tecidos de veludo que apresenta desenhos e estampas, sendo este seu principal diferencial.

 

Veludo cristal: é mais macio e brilhante do que o alemão, também é muito leve e feito com fios de seda. Para vestidos e roupas de primavera/verão, é a opção perfeita!

 

Para conferir nossas opções em veludo, acesse o site ou compre em uma de nossas lojas físicas!